SESSÃO 11

Telephone Colorido ou Telephone Colorido Produções Imaginárias e Guerrilha, fundado em 1997, foi um coletivo com dezenas de trabalhos, desde filmes experimentais até obras realizadas em estreita parceria com movimentos sociais, aldeias, coletivos, etc. 

Apresentar esses filmes, ainda pouco vistos, é um gesto da LONA de apontar as multiplicidades de obras da cinematografia brasileira que podem atravessar as temáticas e conteúdos propostos na plataforma. Mirando também por caminhos mais tortuosos e distantes de um recorte habitual, para que assim, possam inspirar novas reflexões e possibilidades de diálogos. A última sessão da Atravessamentos deste ano, propõe uma singela homenagem a um coletivo amplo, de diversas abordagens, que esteve junto às lutas e aos movimentos, sempre se arriscando ao experimento. 

Os filmes aqui apresentados são um recorte realizado junto com o fundador do coletivo, Grilo. Inclui também nessa sessão, além dos cinco filmes, uma vinheta de abertura e dois treilers produzidos pelo Telephone Coletivo.

Olá, isso é um comentário. Para começar a moderar, editar e excluir comentários, visite a tela de Comentários no painel. Avatares de comentaristas vêm a partir do Gravatar.