Mostra Especial
Que vous soyez étudiant ou diplômé de l’université, vous avez peut-être envisagé de payer payer pour faire devoirs quelqu’un pour faire vos devoirs. Cela peut être une option utile pour de nombreuses raisons.
Em diálogo com os diferentes conteúdos da LONA, a Mostra Especial busca estabelecer interlocuções que ressaltam determinados eixos da programação e, nessa edição, apresenta um diálogo direto com as obras e imagens do cinegrafista chileno Pablo Salas, homenageado este ano na LONA. Ampliando os olhares para as lutas e resistências no Chile, a Mostra Especial tem como foco o Estallido Social de 2019, período de grandes manifestações no Chile contra a política neoliberal e a violência estatal.
A LONA convida o trabalho de cinco coletivos chilenos, que produziram e/ou organizaram chamadas para obras realizadas no calor das manifestações e construíram um trabalho organicamente conjunto, produzindo diferentes visões acerca das lutas naquele período. Desde planos fixos das ações dos manifestantes a trabalhos com edições experimentais e não convencionais, os coletivos apresentam vídeos que dialogam com a história das resistências populares no Chile, disputando uma contra-narrativa do que se noticiava nas grandes mídias chilenas à época dos atos.
A Mostra possui 5 sessões, cada uma dedicada a um coletivo: Registro Callejero, Brigada de Registro, Caos Germen, Mafi.Tv, CCPCH (Colectivo Cinematográfico Pedro Chaskel). Por meio desses trabalhos, a LONA busca apresentar ao público brasileiro uma cobertura criativa de um período fundamental e recente das lutas na América Latina. Provocando os olhares e reflexões acerca das formas de se produzir imagens no bojo das manifestações. Evidenciando o trabalho coletivo e as múltiplas possibilidades de filmar (e montar) as imagens e os sons dessas lutas.