Cinemateca Capitólio – RS

Mostral LONA na Cinemateca do Capitólio, sessões organizadas pelo MLB/RS em parceria com o Ateliê. A mostra contou com duas sessões, exibindo quatro filmes do Acervo da Lona e a realização de debate em seguida dos filmes.

13/07/2023 – 19h – Lanceiros Negros Estão Vivos – Uma Ocupação por Moradia e Liberdade. Debate com: ana Sanches, Aécio Severo, Marcelo Cougo e mediação de Vinícius Cassol.

17/07/2023 – 19h – Na sessão serão exibidos três curtas realizados em ocupações urbanas de famílias organizadas no MLB – Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas. Os filmes são produzidos por cineastas moradores e militantes das ocupações e do movimento, trazendo um olhar único de cinema militante político.

Após a sessão, teve debate com: Luciano Schafer – Militante e coordenador do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas e da Ocupação Sepé Tiaraju, Stefan Chamorro Bonow – Professor de história do campus Restinga do IFRS e militante do Movimento Luta de Classes, Gustavo Ramos – Integrante da coordenação nacional de comunicação do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas.  Juliana Koetz – Comunicadora e artista digital, mestra em tecnocultura e audiovisual

Olá, isso é um comentário. Para começar a moderar, editar e excluir comentários, visite a tela de Comentários no painel. Avatares de comentaristas vêm a partir do Gravatar.